terça-feira, 12 de maio de 2009

Fim do mundo - Dezembro de 2012

Nova data para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012

É isso aí pessoal, mais uma vez tem gente tentando prevê o fim do mundo, e mais uma vez eles estão usando uma previsão de Nostradamus que eu nunca vi acertar nada, e um evento da astronomia que de acordo com os cientistas não tem nada a ver com o fim do mundo para dizer essa data com tanta precisão.


ENTENDA:

No dia 21 de dezembro de 2012, um raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desatrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdade. A tese catastrofista se espalha e avoluma, incendiada pela internet, e há quem acredite piamente que até 2012 o mundo irá, mas de lá não passará.

É assim que a ISTOÉ inicia a reportagem sobre o assunto. E isso é o que prevêem as pessoas que desenvolveram essa teoria. Mas dizer que a crise mundial que comparada com a de 29 não é nem um espirro, a gripe suína que não mata nem 6% das pessoas infectadas, guerras e desigualdades que sempre existiram na história da humanidade são sinais do fim do mundo é exagero.

Segundo o professor de física da PUC-SP, Walmir Thomazi Cardoso, o alinhamento vai acontecer mais não quer dizer nada. Para nós pode ser estranho, muito estranho até, já que acontece apenas a cada 26 mil anos. Mas na história do planeta isso já aconteceu pelo menos 173 mil vezes.

O rol de tragédias identificadas com a data está descrito em profecias das mais variadas culturas: oráculos romanos e gregos, o calendário maia, textos de Nostradamus, a Bíblia, o I Ching e até um programa de computador que filtra a internet atrás de tendências de comportamento.

Algum idiota pegou o calendário maia que terminava nessa data e interpretou como fim do mundo. Mas esse imbecil esqueceu de estudar e aprender que os maias entendiam o tempo como algo cíclico e esse fim seria também o início de um novo ciclo no tempo.

As outras referências são tão fracas quanto essa, para mais detalhes pesquise sobre o assunto.


A LINHA DO FIM DOS TEMPOS

1524 - O astrólogo alemão Johannes Stoeffler previu que um dilúvio acabaria com o mundo em 20 de fevereiro. O dia amanheceu chuvoso mas nem enchente houve. A população saiu em pânico pelas ruas. Muitas pessoas morreram pisoteadas.

1533 - O monge e matemático alemão Michael Stiefel previu o fim do mundo para 18 de outubro, no texto "A aritmética do anticristo: a revelação dentro da revelação". Quando a previsão não se concretizou, Stiefel perdeu o cargo eclesiástico.

1666, 1734, 1886, 1943 - Segundo intérpretes, uma das previsões de Nostradamus dizia que o mundo acabaria quando a Páscoa caísse no dia 25 de abril. Desde que fez essa progecia, a Páscoa caiu no dia 25 de abril em quatro ocasiões.

1736 - William Whiston, teólogo e matemático inglês, anunciou que o fim do mundo chegaria na forma de um dilúviu provocado por um cometa em 16 de outubro. Nada aconteceu, apenas um aumento no número de roubos em Londres.

1844 - O pastor batista americano William Miller disse estar certo de que Jesus voltaria à terra para o Juízo Final em 22 de outubro. Ele reuniu seus 50 mil seguidores em Nova York, Mas o dia 23 de outubro amanheceu como todos os outros.

1914, 1915, 1918, 1920, 1925, 1941, 1975 e 1944 - Para parte das Testemunhas de Jeová, o mundo deveria ter acabado oito vezes só no século XX.

2014 - No dia da final da copa do mundo, na hora que o Brasil fizer o segundo gol, em pleno maracanã, o mundo vai sumir, assim, do nada, de acordo com o CombiGTi.Com. Essa é minha previsão, podem esperar!

PS: Todas as imagens são meramente ilustrativas e as informações que não são autorais são da revista ISTOÉ nº 2061 de 13/MAI de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Bíblia mostra que Jeová habilita Seus servos a entender Seu propósito de maneira progressiva. (Pro. 4:18; João 16:12) Assim sendo, os profetas que foram divinamente inspirados para escrever partes da Bíblia não entendiam o significado de tudo o que escreveram. (Dan. 12:8, 9; 1 Ped. 1:10-12) Os apóstolos de Jesus Cristo viam que havia muita coisa que não entendiam naquela época. (Atos 1:6, 7; 1 Cor. 13:9-12) A Bíblia mostra que haveria um grande aumento de conhecimento da verdade no “tempo do fim”. (Dan. 12:4) O conhecimento maior amiúde requer ajustes no modo de pensar da pessoa. As Testemunhas de Jeová se dispõem, humildemente, a fazer tais ajustes.

As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados. Cometeram enganos. Como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo, tiveram às vezes expectativas erradas. — Luc. 19:11; Atos 1:6.

Bíblia provê o fator tempo com respeito à presença de Cristo, e as Testemunhas de Jeová têm estudado isso com profundo interesse. (Luc. 21:24; Dan. 4:10-17) Jesus descreveu também um sinal de muitos aspectos que se conjugam com o cumprimento das profecias sobre o tempo para a identificação da geração que alcançaria em vida o fim do iníquo sistema de coisas de Satanás. (Luc. 21:7-36) As Testemunhas de Jeová têm indicado a evidência, em cumprimento deste sinal. É verdade que as Testemunhas cometeram erros de entendimento, sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo, mas não cometeram o erro de perder a fé ou de cessar de ficar vigilantes quanto ao cumprimento dos propósitos de Jeová. Continuaram a ter presente o conselho dado por Jesus: “Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” — Mat. 24:42.

Os assuntos em que foram necessárias correções de ponto de vista têm sido relativamente mínimos em comparação com as verdades bíblicas vitais que discerniram e publicaram. Entre essas, acham-se as seguintes: Jeová é o único Deus verdadeiro. Jesus Cristo não faz parte de uma divindade trinitária, mas é o Filho unigênito de Deus. A redenção do pecado só é possível por meio da fé no sacrifício redentor de Cristo. O espírito santo não é uma pessoa, mas é a força ativa de Jeová, e seus frutos precisam evidenciar-se na vida dos verdadeiros adoradores. A alma humana não é imortal, conforme afirmavam os antigos pagãos; ela morre, e a esperança de vida futura está na ressurreição. É por causa da questão da soberania universal que Deus permitiu a iniqüidade. O Reino de Deus é a única esperança da humanidade. Desde 1914 vivemos nos últimos dias do sistema iníquo, global, de coisas. Apenas 144.000 cristãos fiéis serão reis e sacerdotes com Cristo no céu, ao passo que o resto da humanidade obediente receberá a vida eterna numa terra paradísica.

No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas ‘no nome de Jeová’. Nunca disseram: ‘Estas são as palavras de Jeová.’ The Watchtower (A Sentinela), publicação oficial das Testemunhas de Jeová, já disse: “Não temos o dom da profecia.” (Janeiro de 1883, página 425) “Nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.” (15 de dezembro de 1896, página 306) A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová “não significa que os que servem agora como testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos nesta revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros”. (Setembro de 1947, página 135) “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.” (15 de agosto de 1950, página 263) “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro. (Pro. 4:18)” — 15 de agosto de 1981, página 19.

Anônimo disse...

COMO TODA SEITA, OS TESTEMUNHAS E JEOVÁ SE MOSTRAM OS VERDADEIROS CONHECEDORES DA PALAVRA, CONVENIENTE, QUANDO MOSTRAM APENAS O QUE LHES CONVEM, AFIRMAM QUE O MUNDO ACABARÁ EM FALSAS PROFECIAS UMA VEZ QUE A BIBLIA, EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, MOSTRA QUE "NINGUEM É CAPAZ E DIZER QUAL É AQUELE DIA OU AQUELA HORA, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM SEU FILHO, SOMENTE O PAI", SÃO FARÇANTES UMA SEITA PERIGOSÍSSIMA, CUJO O ÚNICO INTUITO É "PEGAR MENTES FRACAS SEM CONHECIMENTO BÍBLICO VERDADEIRO, E TRANSFORMA-LOS EM ZUMBIS JEOVÁS, O QUE MOSTRA QUE SÃO SINCEROS EM SUA FÉ, UMA FÉ QUE É SINCERAMENE ERRADA...

Postar um comentário