terça-feira, 12 de maio de 2009

NOTÍCIA: França abre guerra à Pirataria Virtual

Atire a primeira pedra quem nunca baixou um software,música,foto,vídeo, que não fosse de um site original ou homologados pelo fabricante. Isso mesmo, tou falando de pirataria virtual. Prática muito comum na Internet, vêm sendo combatida por muitos países de forma mais radical há algum tempo, mas pra quem não sabe desde que praticamente surgiu a Internet que eles tentam impedir essa prática.

Bom analisando na história, o Napster, lançado em 1999 foi o primeiro programa de compartilhamento de músicas (Redes P2P) e consecutivamente em março de 2001 quando ele teve um pico de atividade sofreu processos sobre os direitos autorais e o programa foi impedido de continuar veiculando. De lá pra cá, redes de transferências mais conhecidas apareceram como: Kazaa, Emule, Limewire, Ares, Azureus, etc..além dos softwares de Torrents, muito comuns até hoje.

A França hojese, nesta terça-feira(12) teve um projeto foi aprovado no parlamento, veja mais detalhes sobre como os países de todo o mundo estão fazendo, para combater essa pirataria através de leis (clique aqui).

O que venho questionar é o seguinte: A pirataria virtual terá um fim? Bom, navego na Internet há mais ou menos 10 anos, o que posso dizer de opinião é que acho praticamente impossível se colocar um fim nessa pirataria, pois por mais que se fechem os cerco sobre os sites que distribuem os arquivos, a troca direta de pessoas não será rastreada tão facilmente. Assim todos nós podemos ficar tranquilos, os arquivos continuarão sendo distribuídos.


Ps: Kkkkk, o Blog não faz apologia à Pirataria, mas também não se coloca contra.

1 comentários:

Combi GTi disse...

Ou não..

Postar um comentário