Bom analisando na história, o Napster, lançado em 1999 foi o primeiro programa de compartilhamento de músicas (Redes P2P) e consecutivamente em março de 2001 quando ele teve um pico de atividade sofreu processos sobre os direitos autorais e o programa foi impedido de continuar veiculando. De lá pra cá, redes de transferências mais conhecidas apareceram como: Kazaa, Emule, Limewire, Ares, Azureus, etc..além dos softwares de Torrents, muito comuns até hoje.
A França hojese, nesta terça-feira(12) teve um projeto foi aprovado no parlamento, veja mais detalhes sobre como os países de todo o mundo estão fazendo, para combater essa pirataria através de leis (clique aqui).
O que venho questionar é o seguinte: A pirataria virtual terá um fim? Bom, navego na Internet há mais ou menos 10 anos, o que posso dizer de opinião é que acho praticamente impossível se colocar um fim nessa pirataria, pois por mais que se fechem os cerco sobre os sites que distribuem os arquivos, a troca direta de pessoas não será rastreada tão facilmente. Assim
Ps: Kkkkk, o Blog não faz apologia à Pirataria, mas também não se coloca contra.
1 comentários:
Ou não..
Postar um comentário